IMG_7373.jpg

A Universidade de Cabo Verde vai introduzir a língua espanhola nos planos curriculares dos cursos de licenciatura como disciplina optativa. A garantia é da Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, durante o encontro que manteve com a nova Embaixadora de Espanha em Cabo Verde, Maria Dolores Rios Peset, nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, na sala de reuniões da Reitoria, no Plateau.

A Reitora da Uni-CV destacou a cooperação e a internacionalização, bem como os protocolos firmados com Universidades espanholas, realçando a Espanha como o terceiro país com quem a Universidade de Cabo Verde tem mais protocolos assinados. A Uni-CV pretende impulsionar a cooperação com as Universidades espanholas com as quais tem acordos e protocolos assinados, para isso contará com o apoio da Embaixada de Espanha em Cabo Verde.

A nova Embaixadora de Espanha em Cabo Verde reafirmou sua firme intenção de continuar a trabalhar com a Universidade de Cabo Verde na promoção e difusão da cultura e língua espanholas, no reforço da cooperação com as Universidades Espanholas e no desenvolvimento dos projetos em curso.

Para além de introduzir a língua espanhola como disciplina optativa nos planos curriculares dos cursos de licenciatura, pretende-se ainda promover e difundir a língua, a cultura, a história, a literatura, as artes e a gastronomia espanhola em Cabo Verde a partir do Leitorado de Espanhol em funcionamento na Universidade de Cabo Verde.

O Programa Empreamar Cabo Verde e o reforço da cooperação com universidades espanholas foram os principais pontos abordados no encontro.