PhotoGrid_1542887710410.jpg

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Pólo do Mindelo, comemorou no passado dia 21 de Novembro de 2018, o seu 12º aniversário. O evento teve lugar no Auditório da Faculdade de Educação e Desporto (FaED).

Após a atuação do Grupo Coral da FaED, formado pelos estudantes de Educação Artística e dirigido pela Profª. Margarida Martins, o Vice-Reitor para a Integração Tecnológica e Inovação, Prof. António Varela, deu as boas vindas a todos os presentes e destacou a importância que a imagem positiva da Uni-CV, construída ao longo desses 12 anos, tem tido nas parcerias nacionais e internacionais. Reforçou também o compromisso da Universidade em aprimorar cada vez mais a sua ação no plano do ensino superior, contando-se com o engajamento de todos para superar os desafios endógenos e exógenos que a Uni-CV enfrenta.

Dando continuidade às celebrações, os dirigentes das Unidades Orgânicas e suas Delegações (ENG, FaED, FCSHA, FECM) apresentaram um panorama geral dos seus projetos de investigação e extensão, com vista a atrair cada vez mais parceiros dispostos a colaborar na construção de uma Universidade e sociedade melhores. A Associação Académica de Estudantes da Uni-CV também teve a sua voz ouvida por todos os presentes ao ressaltar o seu firme desejo em contribuir para o desenvolvimento da Universidade, principalmente no que respeita aos problemas e desafios enfrentados pelos estudantes.

Outro momento marcante do 12º aniversário da Uni-CV foi a assinatura do Protocolo de Parceria entre a Universidade e a Empresa Transcor SV, SA, representada pelo seu PCA, o Engº. Luís Gonzaga. O Protocolo vem apenas formalizar a colaboração de longa data entre as duas instituições, visto que a Transcor SV, SA vem apoiando a Universidade em termos de estágios, divulgação das ofertas formativas e patrocínos e a Uni-CV, por sua vez, tem prestado assessoria à Empresa em projetos de consultoria e formações.

Destaca-se ainda o desfile de multiculturalidade e interculturalidade realizado pelos estudantes do Curso de Educação Básica, sob a coordenação da Profª. Rosa Santiago, desfile esse que retratou a posição e problemas enfrentados pelas mulheres em diversos países da África.

O evento foi encerrado com a abertura do bolo de aniversário da Uni-CV e um momento de convívio ao som de algumas vozes de estudantes da nossa casa.

PhotoGrid_1542887621871.jpg