acadunicv

Realiza-se esta terça-feira, dia 24 de abril, a eleição do Representante dos Estudantes no Conselho Geral da Universidade de Cabo Verde. Das 8h às 18h, cerca de 5000 mil alunos vão ser chamados a eleger entre duas candidaturas, uma das quais representará os estudantes da Universidade de Cabo Verde num dos órgãos máximos de governação da instituição durante os próximos dois anos.

Apresentam-se duas candidaturas: a de António Jardel Andrade, presidente da União Universitária (UU) e a de Cíntia Barros, presidente da EREDU. As duas equipas apresentaram propostas para o desenvolvimento da Universidade e a resposta dos estudantes só se saberá hoje, a partir das 18 horas.

Esta foi uma semana plena de atividades, dinamismo e também de confronto de ideias e projetos. Hoje será o dia da tomada de decisão pelos estudantes.

A Acad-Uni-CV é uma associação sem fins lucrativos e goza de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, nos termos da lei aplicável. É independente de qualquer força política, organização religiosa ou outra instituição, nacional ou estrangeira. Assume, respeita e promove, autonomamente, os princípios da liberdade, da democracia, da equidade, da justiça, do humanismo e da qualidade académica no seio da Uni-CV.

Eleições-Acad.jpg