A Universidade de Cabo Verde em Mindelo acolheu, nos dias 18 e 19 de abril, o Workshop e a Conferência Internacional em Toxinas Marinhas Emergentes no âmbito do Projeto EMERTOX, projeto esse que visa detetar toxinas marinhas em produtos de valor do mar para consumo humano.

Além de renomados investigadores de vários países, a Conferência Internacional “Marine Emergent Toxins”, que teve lugar no Centro Cultural do Mindelo, contou com a presença do Vice-Reitor para a Extensão Universitária da Uni-CV por substituição, Prof. Doutor António Varela, do Secretário de Estado da Economia Marítima, Dr. Paulo Veiga, do Vereador da Educação, Dr. José Carlos da Luz e do Doutor Vítor Vasconcelos, Diretor do Ciimar.

O Secretário de Estado da Economia Marítima ressaltou o fato de Cabo Verde estar a acolher um Projeto deste porte, o que mostra o compromisso do país para com a tecnologia científica, o desenvolvimento do conhecimento e a importância da economia azul. O Vereador da Educação aproveitou para parabenizar todos os envolvidos na organização do evento. O Prof. Doutor António Varela evidenciou a importância do Projeto para o enriquecimento científico e tecnológico dos investigadores, para a Uni-CV e para o país.

Após a apresentação dos trabalhos dos investigadores, a Conferência foi encerrada pelo Diretor do Ciimar, que agradeceu à comissão organizadora do evento e à Uni-CV e destacou que Cabo Verde será alvo de futuras visitas no âmbito deste projeto. Após o encerramento, foi oferecido aos conferencistas um cocktail no Museu do Mar.

Mais fotografias no flickr

Uni-CV em Mindelo acolhe semana de atividades no âmbito do Projeto EMERTOX